dicas de seguranca banco
0

Dicas de segurança: evite golpes de saída de banco

Em dias de crise e de greves em bancos, elas costumam ser mais comuns ainda e acontecer com maior frequência. Mas na verdade, os golpes e ataques em saída de banco infelizmente fazem parte da rotina e atinge muitas pessoas.

Por isso temos algumas dicas que podem a ajudar a diminuir o golpe da “saidinha do banco”, confira:

1. Dia de pagamento

Evite ir ao banco para sacar dinheiro em dias de pagamentos (dia 5, 10 ou 20) que são dias os dias mais movimentados em agências e caixas eletrônicos.

2. Evite a rotina

Evite criar uma rotina, ou seja, frequentar a mesma agência e local em dias e horários iguais com frequência. Pessoas mal intencionadas podem estar observando diariamente.

3. Evite as grandes quantias

Evite sacar grandes quantias em dinheiro, preferindo assim utilizar opções mais práticas que não dependem de presença física no banco, como as transferências bancárias (DOC e TED) e pagamentos eletrônicos.

4. Escolha bem o local

Caso seja realmente necessário sacar dinheiro, prefira agências e/ou caixas eletrônicos localizados em lugares mais movimentados, como em shopping ou supermercado, por exemplo, pois possuem segurança um pouco mais reforçada.

5. Atenção com o ambiente

Antes de realizar a ação no banco, observe o ambiente. Caso perceba alguém com comportamento suspeito nos arredores ou dentro da agência, avise a gerência ou o vigilante responsável e não faça o saque. Caso seja possível, esteja bem acompanhado ao ir ao banco.

6. Discrição e agilidade

Não comente em voz alta com ninguém qual tipo de operação irá realizar no banco e não demore durante a ação. Evite também contar dinheiro em público (bancos possuem locais apropriados e reservados para isso).

7. Não reaja em caso de golpe

Caso seja surpreendido por um criminoso, não reaja, ele pode estar armado! Entregue o dinheiro e rapidamente entre em contato com a polícia militar, além de dirigir-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

A melhor forma de garantir sua segurança é com a prevenção!

Tenha sempre atenção em suas ações no dia-a-dia e aja com segurança sempre.

 

Grupo Berbel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *